quarta-feira, 4 de maio de 2011

FUMAÇA

     Alguns assuntos tomam tempo demais de nossa mídia e blogs.
         Racismo -  Quanto mais se fala deste assunto, mais se radicaliza, acompanhem as discussões em blogs e colunas com prós e contras, cada vez mais radicais. Se já está criminalizado, use-se os caminhos legais e pronto, puna-se os exageros.
       Homofobia - Ainda falta criminalizar, a sociedade não faz leis, o legislativo deveria capitanear a legislação pertinente e acabou o assunto.
    É claro que acho que quem sofre as privações de uma eventual privação originada por um motivo injusto, sofre de forma covarde, pois não tem como se defender de uma condição física sobre a qual não pode interferir.   Assim quando se disser que o gaúcho é gay, ou a loura é burra, ou se faz piada com Campinas ou Pelotas,  português, judeu,  turco ou até religioso, não se está discriminando? Se existisse uma revista Raça e aludisse a pele branca(capas e a maioria dos assuntos tratados), ou uma banda chamada Raça Branca, entre outros exemplos, sobreviveriam? Seriam taxados de racistas?
   Portanto eu acho, que é fumaça demais para pouco fogo.  Assim os obstáculos deveriam servir para fortalecer e superá-los deveria ser meta.
    Vi uma entrevista de um deputado federal, Numa revista chamada Caros Amigos, edição de abril, onde o parlamentar em questão, deduz que parte dos travestis se prostituem por ser a única alternativa que resta.
     Não posso concordar, pois assim é muito fácil, é sempre culpa dos outros, deixo assim de ser responsável pelo meu destino e escolhas que faço.    Em muitas atividades a liturgia é tão importante quanto a própria atividade. Hoje um Presidente da República do Brasil, que exibisse tatuagens e piercing seria eleito? Alguém seria capaz de confiar seu dinheiro a um gerente de banco com corportamento hippie?  
     Portanto eu não tenho o direito de não ser educado e não respeitar aos outros, suas convicções, suas escolhas, suas condições. Mas também tenho o direito de escolher a que grupo pertenço de gostar ou não.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário