quarta-feira, 27 de abril de 2011

MODISMOS

     Não sei porque, mas os assuntos tratados pelos jornais, revistas, blogueiros, televisão e outros meios de comunicação parecem ser pensados por poucas pessoas.
   Antigamente eu lia dois jornais, duas ou três revistas semanais e assistia a pelo menos dois telejornais diferenes para poder ter opiniões e notícias variadas.
     Hoje não é mais necessário. Basta ler um jornal, ver um telejornal, uma revista semanal e pronto. Nem os Blogs escapam do lugar comum.
    Alguns assuntos irritam:
    Bulling;
    Casamento Real na Inglaterra;
   Ficha limpa/ficha suja e políticos nomeados para assuntos importantes apesar do currículo, que mais parece folha corrida policial;
    Greves do serviço público, que fica por isso mesmo;
    Comparações Lula/FHC;
    Muitos outros pederiam ser citados.
   Aparentemente, poucos meios buscam fatos, apenas reproduzem os assuntos produzidos por outros e os maquiam com "especialistas de qualquer área", a postos para justificar qualquer assunto.
    Ainda não sei definir se estamos mergulhando na escuridão ou se é isso mesmo e antes eu não percebia.
     Hoje dedico mais tempo para ler assuntos tratados por colunistas renomados ou não e que aparentemente não estão vinculados com a reprodução pura e simples de notícias das manchetes, que em ler periódicos que parecem editados pelas mesmas pessoas.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário