segunda-feira, 11 de abril de 2011

JOGAR PARA A TORCIDA

-   Na Bahia e Salvador sabidamente pobres, sem grande industrialização, não se tem a impressão de valorizar o turismo reconhecidamente uma das atividades econômicas com melhor custo/benefício e a curtíssimo prazo. O Pelourinho, suas igrejas e prédios históricos (exceto raras exceções), estão ao Deus dará, sem falar nos turistas que ainda assim insistem em nos visitar. 
-  A Prefeitura Municipal de Salvador diz que vai multar quem joga lixo na rua, mas não recolhe nem mesmo o que é de reponsabilidade dela, as podas de plantas e gramíneas ficam acumuladas por dias nos locais onde foram efetivadas, sem coleta.    
-  A Prefeitura fixou placas proibindo a carga/descarga de caminhões nas ruas de Salvador durante o horário útil, mas todos os dias lá estão.
-  O Estado diz que alfabetizou 751 mil baianos com mais de 15 anos, a um custo de 190 milhões de reais (R$ 250 por aluno) mas proliferam informações de escolas municipais e estaduais com aulas parciais por falta de professores e ou instalações em reforma. Para estimular a leitura, dos alfabetizados, doou 30 mil livros (ou 25 alunos por livro), ou seja, nem ele acredita nos resultados.
- O governo do estado disse que 80 % dos crimes de Salvador estão relacionados ao crack, a Prefeitura não tem locais para atender meninos de 15 a dezessete anos que querem buscar recuperação.
-  Os cartórios (na Bahia ainda não houve a privatização) exigem filas quilométricas que se formam de madrugada. Mas a justiça ,divulga em comercial que prima pela transparência. Não sei se resolveria, mas pelo menos teria de quem cobrar.
-  A presidenta disse que no Brasil só não estuda quem não quer, o Ministro da educação, disse que triplicamos o número de graduados anuais, então porque continuamos tão mal quando comparados aos outros países.
- Ocupamos "comunidades", levamos a lei e a ordem, porque não regularizamos as ocupações com títulos, abrimos ruas para que possam passar veículos, esgotos, ônibus, e quem assim o desejar.
-   Ouvimos o nunca antes na história de país a exaustão e porque tenho a sensação de já vi este filme antes.
-   As autoridades somente tomam providências após as denúncias da imprensa, porque não fazem o trabalho para qual estão contratadas.
    O que sei, é que somos bons em berrar nossas realizações, as vezes até exageramos, mas não admitir que falhamos é arrogância e no mínimo nos impede se encontrarmos o rumo certo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário