quarta-feira, 6 de abril de 2011

Marketing e ações governamentais

     O prefeito de Salvador-BA, João Henrique é bom em ações que repercutem na imprensa, espalhando a imagem de quem está preocupado com a cidade. 
     A imagem é associada a um ser humano lutador tais como ações na justiça contra multas de trânsito, ações na justiça contra a cobrança de estacionamento em Shopping Center(renunciaria ao mandato se a cobrança passasse a existir), banhos de luz, banhos de asfalto, multas e prisões para os fazedores de xixi na rua, descarga de mercadorias em horários especiais, revitalização da orla (dizia-se que a nossa orla iria se parecer com a de Miami, eu estaria satisfeito se parecesse com a de Aracajú) e recentemente multa para os jogadores de lixo na rua (claro, existem outras como feijoadas, inaugurações de praças que depois são abandonadas...)
     Nenhuma das ações  teve o resultado próximo ao divulgado e não vai ser diferente no caso do lixo.
     Senão vejamos:
     - Não há um programa de coleta seletiva, portanto os catadores de lixo arrebentam as embalagens para retirar o que interessa e o restante fica espalhado pelo chão;
     -  Não existem máquinas para limpar as sarjetas(quando existem), usa-se vassoura;
     -  Não há grande regularidade na coleta do lixo nem divulgação de eventuais mudanças;
     -  Não há mobilização popular para não colocar  lixo a qualquer hora e em qualquer lugar;
    -  Não são vistos coletores onde as pessoas poderiam colocar o lixo a salvo de animais soltos e intempéries(aliás controle de animais não funciona ou não existe);
     Portanto é mais uma medida que é boa para a imprensa e discussões intermináveis, mas de efetivo, nada.
     -
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário