sexta-feira, 6 de maio de 2011

DESARMAMENTO

       Sei não, não dá para acreditar no sucesso da nova campanha para o desarmamento. Acho que o grande mérito é a concientização das pessoas. Vão se livrar de velharias guardadas nos fundos dos baús.
             Armas modernas, nunca vi nas reportagens que relatam o andamento das campanhas.
        Sem falar que as armas chegam aos assaltantes, traficantes, alguns meninos quase impúberes e por vezes apreendidas em escolas, ão me convence que o sucesso está intimamente ligado ao desarmamento.
          Vão continuar chegando, provavelmente com um preço um pouco maior ou de forma mais atraente para os criminosos que as traficam, pois darão mais lucro.
           É assim com as drogas, geram tanto lucro, que sabidamente algumas regiões e até países sucumbiriam se simplesmente a produção de drogas fosse extirpada.
         Seria mais eficiente mais possibilidades de aquisição legal, exigindo dos proprietários determinadas condições, tais como, treinamento e obrigação de registros periódicos. 
       Porque será que raramente são noticiadas apreensões de armas nas fronteiras, nas estradas. Normalmente as apreensões são em pequeno número e em batidas policiais em casas ou nos famosos baculejos.
        O verdadeiro problema está na impunidade ou na sensação de impunidade que as pessoas tem.  Estamos querendo fazer justiça com as próprias mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário