terça-feira, 30 de março de 2010

Politicamente Correto

   Estou insatisfeito com o crescimento da onda do politicamente correto. Para mim, a discriminação e ofensa não está no uso do vocábulo, mas na forma e contexto em que se faz uso. De que maneira a palavra cego é ofensiva, e deficente visual não é. Neste caso em especial a palavra cego é exata, define quem não tem visão e ponto. O deficiente visual é uma informação imprecisa que demanda mais explicações.

   O que dizer então dos afro-descendentes, se tem a pele escura, mas seus pais nasceram na américa o que ele é? Se por outro lado ele é branco, mas nasceu na África, o que ele é?

   O que dizer das maluquices das revisões das histórias infantis. Qual criança não sabe que não deve atirar o pau no gato, pois alguém vai reclamar. Todas as revisões viram uma coisa chata.

   O que seria do humor sem as piadas de gaúchos, judeus, portugueses, japoneses, Pelotas, Campinas, nordestinos, cariocas, mineiros, paulistanos... só se ofendem os "deficientes intelectuais", os inteligentes aproveitam a deixa e engatam a conversa. 

   O tempo que se perde com essas discussões estéreis são como a maquiagem: esconde o defeito mas não resolve o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário